domingo, 10 de julho de 2011

Cinema

O technicolor ainda não chegou ao pensamento
e é quase injusto ter que sentir de modo tão analógico
que quando eu me vejo sozinho no cinema escuro
eu parto para um além no qual eu não seja refém
de um mundo em branco e preto,
enfim, eu me dou outros nomes para as brumas
e rio e choro porque é como se eu me afogasse em águas

Mesmo os filmes bons - esses são aqueles que
eu não consigo esperar que acabem logo
Tal me é a urgência de senti-los
antes que feneçam nas palavras mais promíscuas
Há de se convir que em algum ponto,
a arte deva se separar dos prazeres do sexo
do contrário, seriam eles dois abertos em seus segredos
para os mesquinhos e os incapazes,
fazendo das conquistas, dádivas divinas
E se Deus fosse bom, ele nunca teria feito o Belo,
isto é, o pecado e seus muitos filhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário