domingo, 14 de agosto de 2011

the Boho dance

E seu eu quiser mais e justamente isso que eu terei
das papoulas, inalo o brio de um desejo, misto castigo
e casto, imolo meios orgulhos e sinas, pois agora sei
ao quanto uma vida de rumores e segredos me instigo
a operar em minha face - oh, tão cirúrgico agora -
a máscara mais torta em lágrimas e rugas salgadas
e rir e chorar, enquanto aspiro ao mais divino profetizar
tudo isso na comodidade profusa e promíscua
ao tomar meu café e rememorar saudoso o áureo roçar
da glória em mãos, que tão pedestre se esvai e recua -
e é nas calçadas sujas, nas pedrinhas portuguesas
que o dia de antes caí tão certo sobre meus ombros
quanto o Éden sobre os meus doces e mudos mundos
- Sim, eu me lembro tão bem de tudo. Tão bem que às vezes sinto que tudo pode passar e só eu que fico mesmo. Ah, mas aí... é aí que está a mágica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário