quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Canção de ninar

Eu faço meu amor dormir
como uma velha cantilena de abril
meu amor e seu sono me expulsam
com boa consciência e sonhos
dos quais eu não tomo parte
as sereias da noite, se confundem
com as sirenes ambulantes
e eu passo rápido como um raio
e a vida dele passa longe, como
um caminho nas estrelas rosas
que cantam as cores do meu canto

Boa noite, amor. Não dorme o amado
só o amante - teu sono é por mim roubado
da sua vida, resta a cinza - meu crime
por ti somente é cantado no olvido dos anos
anjo renegado eu voo longe em crinas de fogo
todo o calor do mundo para aplacar uma
paixão antiga e perdida, que eu vivo de noite
quando todos você são um só e ela são vários
Meu canto anima e dispersa o que de pequeno há
nas crueldades anônimas do amor dos jovens e brutos


Nenhum comentário:

Postar um comentário