segunda-feira, 12 de março de 2012

Aos maus amantes

Aos maus amantes
reconheço a grande herança
no que toca a leveza dos meus dedos
em costurar-lhes à respectiva lembrança
um feitiço antigo e doloroso
o qual pago com o sal do suor
e de outras lágrimas

Tenho minhas palavras e tenho memória
tenho todo um pequeno teatro do amor em mãos
tenho uma ampla oportunidade de lhes consertar as faltas
dotá-los de gênio e malícia quando não a tiveram
muní-los da força que lhes esvaiu dos lábios
quando do seu não e do seu beijo
talhá-los à forma das vastas legiões que sempre dominaram meus sonhos desde a infância

- Só eu aterro fogo às minhas culturas mortas e violento as minhas mulheres e lhes privo de seus homens. Vocês são quem me assistem calados ser o amor todo que vocês não puderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário